O prefeito Carlinhos Turatto (PP) convocou uma reunião de emergência na tarde desta sexta-feira (7), para comunicar um novo decreto que proíbe aglomerações e cancela o Carnaval de Dois Vizinhos.

 

Participaram do evento a secretária de Saúde, Claudete Meurer, representantes do Hospital Pró-Vida, secretários e representantes da sociedade. A atitude foi tomada em virtude do aumento dos casos de Coronavírus no município e na região Sudoeste.

 

O carnaval de Dois Vizinhos é o maior da região Sudoeste e costuma reunir milhares de foliões de diversas localidades. Em 2021, a festa já não aconteceu.

 

O que diz o documento

Através do decreto 17.872/2022 fica cancelado o carnaval em Dois Vizinhos.

 

O documento também proíbe a realização de quaisquer eventos, públicos ou privados, em espaços abertos ou fechado em todo o período do carnaval 2022 (tais como bailes de pré-carnaval e carnaval, blocos e agremiações).

 

Também está proibida a realização de carnavais de rua, festas em repúblicas, sítios e eventos privados que possam gerar aglomerações. O decreto destaca que a fiscalização será intensificada no período.

 

Entre 8 de janeiro e 24 de fevereiro, todos os eventos públicos e privados deverão ser realizados observando a regra de ocupação de capacidade de 50%. O descumprimento do disposto acarretará as penalidades previstas em decretos municipais vigentes, bem como sujeitará o infrator às sanções penais.

 

Foto/Legenda: O prefeito assinou o documento em solenidade na tarde de sexta-feira (7), no gabinete.



FONTE | FOTO: Jornal de Beltrão