Na próxima sexta-feira (14), o vice-prefeito Nery Maria (PSDB) vai assumir o comando do executivo de Dois Vizinhos. O prefeito Carlinhos Turatto (PP) ficará em férias pelo período de 30 dias.

 

A política sempre correu no sangue da família Maria: natural de Salto do Lontra, Nery disputou a prefeitura do município em 1992, perdendo a eleição. Na ocasião, ele fez 2.808 votos e o eleito, Dalvo Koerich (PST), venceu com 3.983 votos. Na eleição seguinte, em 1996, Nery conseguiu a eleição com 4.626 votos vencendo Neuri Baú (PDT) que teve 3.563 votos.

 

Empresário, ele administra a Concrevalle, que vai completar 12 anos de atividades no mês de agosto.

 

Será a primeira ocasião em que Nery assume a prefeitura de Dois Vizinhos.“Eu fui prefeito em Salto do Lontra, cidade aonde gerenciei a empresa da família por mais de 15 anos. Em seguida, fui para Foz do Iguaçu, fiquei lá por nove anos, gerenciando outra empresa da família e depois vim para Dois Vizinhos. Aqui fomos recebidos de braços abertos e hoje geramos mais de 100 empregos diretos. Isso gera receita ao município. Como gratidão, quero dar um pouco de mim ao município. Minha família não queria que eu participasse de política, mas corre na veia. Pai foi prefeito, mano foi prefeito, o irmão é deputado federal e a persistência do Carlinhos para me convidar a ser vice-prefeito eu decidi caminhar junto, num processo sem ódio, sem perseguição, pensando um governo para que tenhamos um município melhor”, disse Nery, que é 11º vice-prefeito de Dois Vizinhos.



FONTE | FOTO: Portal Educadora