Na manhã desta quinta-feira (13), o técnico Tite anunciou a lista de convocados para as próximas partidas da seleção brasileira.

 

Ao todo, foram anunciados 26 nomes que irão defender a camisa da seleção nas partidas contra o Equador, no dia 27 de janeiro, e o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, válidas pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022.

 

Principal estrela da seleção, Neymar (PSG) ficou de fora da lista por estar se recuperando de uma lesão. Por outro lado, Vinícius Jr., que vive grande fase no Real Madrid, foi chamado por Tite depois de ter ficado de fora da lista inicial das últimas convocações. Outros jogadores que vinham sendo testados, como Antony (Ajax) e Raphinha (Leeds United) também foram escolhidos pelo treinador e parecem ter se firmado entre os jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

 

Com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos disputados, o Brasil é uma das seleções que já garantiu a vaga no mundial, que será disputado no Catar.

 

Confira a lista completa de convocados:


Goleiros: Alisson (Liverpool-ING), Ederson (Manchester City-ING) e Weverton (Palmeiras);


Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Emerson (Tottenham-ING), Alex Sandro (Juventus-ITA) e Alex Telles (Manchester United-ING);


Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea-ING), Marquinhos (PSG-FRA), Éder Militão (Real Madrid-ESP) e Gabriel Magalhães (Arsenal-ING);


Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Fred (Manchester United-ING), Lucas Paquetá (Lyon-FRA), Fabinho (Liverpool-ING), Bruno Guimarães (Lyon-FRA), Gerson (Olympique de Marselha-FRA), Everton Ribeiro (Flamengo) e Philippe Coutinho (Aston Villa-ING);


Atacantes: Antony (Ajax-HOL), Vinícius Jr. (Real Madrid-ESP), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Raphinha (Leeds United-ING) e Gabriel Barbosa (Flamengo) e Rodrygo (Real-Madrid-ESP).



FONTE: Jovem Pan | FOTO: Lucas Figueiredo/CBF