Começam na próxima segunda-feira (7) as aulas na rede municipal de ensino de Salto do Lontra, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei’s - Creches) e nas escolas. Somente na creche do Bairro Cooperativa o início das atividades será adiado, devendo começar na semana seguinte, dia 14, já que estão sendo realizadas melhorias no prédio.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Geovana Techiio Lopes Belica, as aulas serão presenciais. “Exatamente. Estaremos iniciando as aulas do ano letivo de 2022 de forma presencial, mas claro, seguindo todos os protocolos de biossegurança, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento, dentre outras medidas. Quanto aos alunos que tenham alguma comorbidade, os pais ou responsáveis poderão apresentar atestado médico para que tenham as aulas no formato remoto” e acrescentou “também lembramos que os alunos que apresentarem algum sintoma em relação à covid-19 devem comunicar a instituição de ensino e procurar atendimento médico” disse.

 

Geovana destacou ainda que os profissionais da educação já estão há alguns dias se preparando para a volta às aulas. “Desde o dia 27 de janeiro os profissionais já retornaram às atividades para formação continuada, planejamento e organização das escolas” comentou.

 

Geovana disse ainda que “o nosso objetivo é oferecer cada vez mais uma educação de qualidade, para que nossos alunos tenham um excelente resultado no processo de ensino aprendizagem. Por isso, desejamos boas vindas a todos os profissionais e alunos” e acrescentou “em caso de alguma dúvida os pais ou responsáveis podem nos procurar na Secretaria Municipal de Educação, nos ligar no 3538-1755 ou ainda na instituição de ensino em que a criança está matriculada. Contem sempre conosco e ótimo ano letivo a todos” finalizou.

 

Foto/Legenda: A secretária municipal de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techiio Lopes Belica. Aulas começam segunda-feira, dia 7.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra