O Centro Municipal de Educação Infantil Educadora Maria Bonin Fachinello, do Bairro Cooperativa, em Salto do Lontra, está retomando nesta segunda-feira (21), as atividades para o ano letivo de 2022.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, houve alguns dias de atraso em relação ao início das aulas das demais instituições da rede municipal de ensino, devido à troca de cobertura e outras melhorias no local. A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica agradeceu aos pais pela compreensão e destacou esta retomada das atividades com as crianças.

 

“Nos últimos dias foi intenso o trabalho neste Cmei com o objetivo de deixá-lo organizado para receber as crianças o quanto antes. Houve troca da cobertura do prédio e várias outras melhorias. Alguns pequenos detalhes ainda estão sendo finalizados, mas nesta segunda-feira já foi possível receber os alunos. Agradecemos principalmente aos pais pela compreensão e salientamos que estes investimentos são para oferecer cada vez mais conforto e segurança as crianças e aos profissionais. Aproveitamos também para parabenizar a Administração Municipal pelos investimentos que vem realizando na área educacional” finalizou.

 

O prefeito Fernando Cadore disse que “a educação é uma das prioridades de nossa gestão. As melhorias vêm acontecendo nas instituições, e estamos trabalhando para oferecer ótimas condições aos alunos, aos professores, enfim, a todos, tornando o ensino cada vez de mais qualidade” comentou.

 

Para a vice-prefeita Sandra Ribeiro “investir em educação é investir no futuro das nossas crianças. Temos um olhar especial nessa área e podem ter certeza que muitas melhorias ainda virão” destacou.

 

Mais de 70 crianças estão matriculadas no Cmei do Bairro Cooperativa. De acordo com a Secretaria de Educação ainda há algumas vagas para crianças acima de 03 anos de idade.

 

Nos três Cmeis da cidade são mais de 250 crianças matriculadas em período integral.

 

Foto Destaque/Legenda: A secretária de Educcação, Geovana Techio Lopes Belica, o prefeito Fernando Cadore, a vice-prefeita Sandra Ribeiro e a diretora do Cmei do Bairro Cooperativa, Luciane Brustolin, na instituição de ensino que recebeu investimentos na cobertura e em outras melhorias.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra