A Polícia Civil do Paraná (PCPR) reestruturou a delegacia de Quedas do Iguaçu. As reformas, iniciadas em fevereiro de 2021, fazem parte de uma força-tarefa que visa resolver um problema histórico de criminalidade no município, trazendo mais segurança à população.

A estrutura da unidade passou por melhorias, incluindo troca de piso e mobílias, pintura e revitalização das salas, cozinha e banheiros, e a troca de equipamentos. Além da reforma interna e externa, houve a construção de depósito para drogas e armas.

 

SAIBA MAIS: Desde o início do Verão Paraná, Deppen transfere 346 presos do Litoral para a RMC


SAIBA MAIS: PM amplia fiscalizações no Litoral e atende mais de 900 ocorrências no Carnaval


A delegada da PCPR Anna Karyne Turbay Palodetto conta que a força-tarefa visou diversas benfeitorias. “A força-tarefa se concentrou na melhoria, tanto da parte para atendimento da população, quanto para os próprios policiais que usam o espaço”, afirma.

 

Com as melhorias no local de trabalho, o serviço dos policiais civis foi reordenado, trazendo excelentes resultados. A cidade ficou mais de três meses sem nenhum homicídio. “Para nós isso é algo bastante positivo devido ao histórico”, diz.

 

As obras tiveram apoio de um grupo empresarial de Quedas do Iguaçu. Rodrigo Guzzo, um dos empresários da cidade e ex-presidente da Associação Comercial, diz que os resultados são visíveis. “A força-tarefa reforçou a segurança pública de maneira diferenciada no município, diminuindo crimes e a circulação de drogas”, afirma.



FONTE: Agência Estadual de Notícias do Paraná | FOTO: PCPR