Na noite desta segunda-feira, 21 de março, foi realizada a 6ª sessão ordinária de 2022 na Câmara de Salto do Lontra. Foi conduzida pelo seu presidente, vereador João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro) e contou também com a presença dos vereadores Ladair Casa Nova Cavilha (Sócrates), André Nava (Navinha), Ibanês da Silva (Naza), Marcio Manfredini, Jucelio Xavier Alves (Vermelho), Valdecir Baldessar, Joel Pikler e Paulinho Cabelereiro.

 

Cinco projetos estiveram em votação, todos aprovados por unanimidade, ou seja, por todos os vereadores. Também houve duas indicações.

 

Projetos

 

3) Projeto de Lei nº 022/2022 - Abre Crédito Especial para aumentar valor de programas no (PPA), aumentar o valor de ações na LDO e aumentar por Excesso de Arrecadação de Fontes vinculadas à LOA do Município de Salto do Lontra-PR, no valor de R$ 1.616.421,92 e dá outras providências.

 

5) Projeto de Lei nº 023/2022 - Abre Crédito Suplementar para alterar valor de programas no (PPA), alterar o valor de ações na LDO e aumentar por Anulação a LOA do Município de Salto do Lontra-PR, no valor de R$ 620.000,00 e dá outras providências.

 

7) Projeto de Lei nº 024/2022 - Dispõe sobre a multa em caso de reincidência em focos de dengue no Município de Salto do Lontra, e dá outras providências.

 

9) Projeto de Lei nº 025/2022 - Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal de Salto do Lontra, a ceder em regime de comodato para a Associação de Produtores Rurais Pio X, equipamento de propriedade deste Município, e dá outras providências.

 

11) Projeto de Lei nº 026/2022 - Altera a Lei nº 342 de 22 de fevereiro de 2022, e dá outras providências.

 

Indicações

 

INDICAÇÃO Nº. 020/2022 - IBANES DA SILVA, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

A possibilidade de disponibilizar plantão de um médico veterinário ou um técnico para realizar inseminação.

 

JUSTIFICATIVA - Senhor prefeito, a referida indicação visa atender a todos os criadores de gado do Município, considerando que nos finais de semana necessitam de atendimento veterinário e neste momento não é disponibilizado. Sou sabedor, que neste momento a prioridade do departamento de agricultura é com as águas, mas quando houver oportunidade gostaria que fosse atendido este pedido. Diante do exposto, esperamos o pronto atendimento o mais breve possível.

 

INDICAÇÃO Nº. 021/2022 - ANDRÉ NAVA, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

Que seja realizada sinalização de pista com faixas, na entrada para o lago Municipal, semelhante à feita na Rua D.

 

JUSTIFICATIVA - Senhor prefeito, a referida indicação visa melhorar a qualidade e segurança do trânsito naquela localidade. Considerando que, por não estarem sinalizadas as pistas, os veículos que transitam por este local invadem a pista contrária, colocando em risco os pedestres e a segurança do trânsito.  Diante disto esperamos o pronto atendimento em regime de urgência.

 

As sessões ordinárias, na Câmara de Vereadores de Salto do Lontra, acontecem toda segunda-feira, às 19h, inclusive com transmissão ao vivo por meio da página da Câmara no Facebook.



FONTE | FOTO: Assessoria/Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra