Na noite desta segunda-feira, 28 de março, foi realizada a 7ª sessão ordinária de 2022 na Câmara de Salto do Lontra.

 

Foi conduzida pelo seu Presidente, vereador João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro) e contou também com a presença dos vereadores Ladair Casa Nova Cavilha (Sócrates), André Nava (Navinha), Ibanês da Silva (Naza), Marcio Manfredini, Jucelio Xavier Alves (Vermelho), Valdecir Baldessar, Joel Pikler e Paulinho Cabelereiro.

 

Três projetos estiveram em votação, todos aprovados por unanimidade, ou seja, por todos os vereadores e também tivemos cinco indicações.

 

Projetos

 

3) Projeto de Lei nº. 027/2022 - Prorroga prazo de contratação constante na Lei nº 202 de 02 de fevereiro de 2021 e dá outras providências.

 

5) Projeto de Lei nº. 028/2022 - Define e caracteriza situação de excepcional interesse público e autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária e dá outras providências.

 

7) Projeto de Lei nº. 029/2022 - Autoriza o executivo municipal a receber área de imóvel e efetuar a afetação do bem imóvel no Patrimônio do Município de Salto do Lontra, Estado do Paraná e dá outras providências.

 

Indicações

 

INDICAÇÃO Nº. 022/2022 - ANDRÉ NAVA, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

Que seja realizada melhorias na sinalização e identificação da preferencial na travessa da Avenida Bertino Warmling com a Rua Valdevino Brustolin.

 

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa melhorar a qualidade e a segurança do trânsito naquela localidade. Considerando que, por existir uma sinalização discreta, os veículos que vem do sentido de Nova Prata do Iguaçu seguindo a Rua Valdevino Brustolin não param na travessa com a Avenida Bertino Warmling, a qual é a preferencial. Sendo assim, se torna necessária uma sinalização mais aparente para que evite acidentes. Diante disto esperamos o pronto atendimento em regime de urgência.

 

INDICAÇÃO Nº. 023/2022 - JOEL PIEKLER, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

Que seja feito reparos nas estradas e tubulações na Linha Brasília.

 

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa resolver um problema que a população desta localidade vem enfrentado em dias de chuvas volumosas. Tendo em vista, os últimos dias, em que as chuvas foram de grande quantidade e intensidade, demonstrando assim, o problema, pois a tubulação que existe no local neste momento não consegue atender de forma correta e eficaz.  Diante disso esperamos o pronto atendimento o mais breve possível a fim de evitar que o problema se agrave.

 

INDICAÇÃO Nº. 024/2022 - JOEL PIEKLER, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

Que seja feita a substituição da tubulação por uma ponte próximo à casa do Sr. Nestor, na saída da Linha Boeira para São Francisco do Bandeira.

 

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa resolver um problema que a população deste local está enfrentando. É de conhecimento que foram realizadas obras e instalação de tubos neste local, porém, os mesmos não estão atendendo a necessidade, considerando que, em dias de chuvas mais volumosas juntamente com as águas descem galhos e sujeiras, entupindo a tubulação e fazendo com que a água transborde, dificultando a passagem de veículos e pessoas.  Diante disso esperamos o pronto atendimento o mais breve possível a fim de evitar que o problema se agrave.

 

INDICAÇÃO Nº. 025/2022 - JOEL PIEKLER, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

Que sejam instaladas placas de identificação das Comunidades onde ainda não existem.

 

JUSTIFICATIVA – Senhor Prefeito, a referida indicação visa qualificar a identificação das Comunidades do nosso Município. Tendo em vista que em algumas Comunidades já existem esta identificação, se torna necessária e importante a instalação das placas nas Comunidades faltantes, padronizando todo o território Municipal e auxiliando as pessoas que veem de outros Municípios a identificarem as Comunidades. Diante disso esperamos o pronto atendimento o mais breve possível.

 

INDICAÇÃO Nº. 026/2022 - JUCELIO XAVIER ALVES, vereador que o presente subscreve, nos termos regimentais, faz ao Senhor Prefeito Municipal a seguinte indicação:

 

Que seja feita a instalação da iluminação pública no trecho entre o centro de eventos e o Bairro Morada do Sol.

 

JUSTIFICATIVA - Senhor Prefeito, a referida indicação visa atender um pedido dos munícipes, tendo em vista que parte do trecho não possui iluminação pública e o restante conta apenas com poucos postes, ressaltando que é uma Rua onde existe um grande trafego de veículos e pessoas. Diante do exposto, esperamos o pronto atendimento.

 

As sessões ordinárias acontecem toda segunda-feira, as 19h00, inclusive com transmissão ao vivo por meio da página da Câmara no Facebook.



FONTE | FOTO: Assessoria/Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra