O presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, se reuniu nesta quarta-feira (6) com os técnicos Marcelo e Leila Lubas, da empresa Nativa do Brasil, de São José dos Pinhais, para discutir formas de incremento no repasse do ICMS Ecológico aos municípios do Sudoeste.

 

Na ocasião, os técnicos apresentaram ao prefeito um levantamento com os potenciais ecológicos dos municípios da região, como mananciais e unidades de conservação, o que determina o valor do repasse do ICMS Ecológico.

 

De acordo com o prefeito Marciano Vottri, o sudoeste possui a segunda maior área de manancial do Paraná, atrás apenas da Região Metropolitana de Curitiba, porém, os repasses do ICMS Ecológico não correspondem com esta posição.

 

“A Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Amsop irá elaborar um documento, para apresentar ao Instituto Água e Terra (IAT), solicitando revisões e, principalmente, os dados que compõem os cálculos, a fim de verificar onde se pode melhorar o índice”, explicou Vottri.

 

Também participaram da reunião, o secretário de Administração e Planejamento de Vitorino, Jhonatan Klein, e o gerente de infraestrutura de Vitorino, Alexandre Capoani.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Amsop