A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra aderiu recentemente a um projeto oferecido pelo Núcleo Regional de Educação denominado de tutoria pedagógica. A novidade vem sendo desenvolvida nas escolas e centros municipais de educação infantis (Cmei´s - Creches) da rede municipal de ensino.

 

De acordo com a secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica, “trata-se de uma ferramenta de apoio e formação de gestores escolares - diretores e pedagogos das instituições de ensino, uma espécie de formação continuada em serviço” e acrescentou “durante o ano serão realizadas várias etapas. Neste primeiro momento, as coordenadoras pedagógicas Elaine Cristina Ribeiro e Nicelda Kalkmann, após receber formação do Núcleo Regional de Educação, estão realizando a Caminhada Pedagógica, um contato direto com as escolas e Cmeis, aproximando ainda mais a Secretaria Municipal de Educação das instituições de ensino” explicou.

 

Geovana disse ainda que “o nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do ensino aprendizagem oferecido aos alunos e a tutoria pedagógica é uma ferramenta que vem para juntar-se às demais ações que realizamos diariamente nesse sentido” finalizou.

 

Foto/Legenda: A secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica (ao centro) e as pedagogas Elaine Cristina Ribeiro e Nicelda Kalkmann.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra