Em Guarapuava, um grupo de aproximadamente 30 criminosos fortemente armados tentou assaltar uma empresa de transportes de valores durante a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18). De acordo com a Polícia Militar, os criminosos utilizaram veículos blindados na ação. Dois policiais e um morador ficaram feridos.

Testemunhas relataram que os criminosos fizeram reféns, queimaram veículos e fecharam as entradas da cidade para dificultar a ação de policiais.

Houve confronto armado entre os policiais e os criminosos. O Exército também foi acionado para prestar auxílio de segurança à cidade. Por volta das 6h, os assaltantes conseguiram fugir. As forças de segurança já estabeleceram cercos na cidade e no interior do município para tentar localizá-los.

 

Tenente-coronel diz que PM frustrou ação de criminosos
O tenente-coronel Jonas, do 16 Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava, enviou um áudio aos veículos de comunicação para informar sobre a ação dos criminosos.

 

Ele disse que as aulas nas escolas podem continuar, o comércio pode abrir.

 

De acordo com o oficial da PM, houve ataque à sede do 16 Batalhão da PM. Os agentes de segurança teriam conseguido frustrar a tentativa de ataque à empresa da cidade.

 

Várias munições e fuzis foram apreendidos.

 

Foto Destaque/Legenda: Grupo fortemente armado tentou assaltar uma empresa de transportes de valores durante a noite de domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18), em Guarapuava (foto: Reprodução).



FONTE: Jornal de Beltrão | FOTOS: PMPR