A diretoria da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) participou, nesta terça-feira (26), do primeiro módulo da “Formação Continuada aos atores da Rede de Proteção Social”, que abrange profissionais de Saúde, Educação, Esporte, Cultura, Assistência Social, Conselho Tutelar, Justiça e Segurança Pública dos 27 municípios da microrregião de Francisco Beltrão.

 

A formação foi realizada pela Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes (Crev), através de convênio da Amsop com a Cresol Baser, e em parceria com o Centro Sulamericano de Ensino Superior (Cesul).

 

No auditório do Cesul, em Francisco Beltrão, ocorreram palestras, seminários, oficinas e mesas-redondas com o objetivo de fomentar ações e aprimorar o atendimento à população nas áreas de prevenção e enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

 

O diretor-executivo da Amsop, José Kresteniuk representou o presidente da entidade e prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, e destacou a importância da formação para resolver e prevenir a grande quantidade de casos de violência contra crianças e adolescentes na atualidade e nos mais diversos ambientes. “Profissionais bem preparados nos municípios, irão garantir a saúde mental e a prevenção da violência contra os nossos jovens", ressaltou Kresteniuk.

 

A mesa de honra foi composta, ainda, pelo coordenador do curso de Administração do Cesul, Robson Faria, e pela coordenadora do Crev, Mônica Pereira.

 

A capacitação contou, também, com o apoio da 8ª Regional de Saúde, Secretaria de Estado da Jutiça, Família e Trabalho (Sejuf), Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos, 5ª Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado do Ministério Público, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Pecoits.

 

Os participantes receberam certificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Capanema, e os próximos módulos da formação devem ser realizados no mês de agosto (data a confirmar) e em 18 de outubro.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Amsop