Aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no Centro de idosos de Nova Esperança do Sudoeste, a segunda reunião do PAIF, Programa de Atenção Integral à Família, com a participação de beneficiários do programa Auxílio Brasil e BPC, Benefício de Prestação Continuada. O evento foi realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e contou com a participação de 112 pessoas.

 

A Dra. Ema Pichardo Lara, médica cubana que atende no município há 1 ano e 7 meses, palestrou sobre o tema Climatério, ela explicou que geralmente isso ocorre entre os 45 e 55 anos. Quando ocorre por volta dos 40 anos é chamada de menopausa prematura ou precoce”. Ema acrescentou que “o termo menopausa é muitas vezes utilizado indevidamente para designar o climatério, que é a fase de transição do período reprodutivo, ou fértil, para o não reprodutivo na vida da mulher" finalizou.

 

Na oportunidade, a assistente social do CRAS, Patricia Dalmolin, também passou informações referentes ao início de atividades dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes. “No início do mês de maio estarão abertas as inscrições para as oficinas de karatê, informática e violão” e acrescentou que “o público prioritário para atendimento nestes serviços é para os beneficiários dos programas auxilio Brasil e BPC, se houver disponibilidade de vagas também será atendida as demais crianças do município” concluiu.

 

*Com informações do CRAS de Nova Esperança do Sudoeste.



FONTE | FOTOS: Boni Comunicação e Assessoria