O Departamento de Saúde de Nova Esperança do Sudoeste realizou no último sábado (30), o Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo.

 

Na vacinação contra a Influenza foram vacinados pessoas do grupo prioritário, tais como idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas.

 

Já a 8ª campanha de vacinação contra o sarampo em Nova Esperança do Sudoeste contemplou profissionais de saúde e crianças maiores de 6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias.

 

A enfermeira responsável pela epidemiologia em Nova Esperança do Sudoeste, Elisana Pagnoncelli Schauss, destacou que “foram aplicadas, nas pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, 80 doses de vacina contra Influenza e 49 contra o Sarampo” e acrescentou “iremos seguir vacinando durante todo este mês de maio, às pessoas que fazem partes dos grupos que procurem nossa sala de vacinas” finalizou.

 

A sala de vacinas está em anexo ao Hospital Municipal São Matheus, o horário de atendimento é das 8h às 11h e das 13h às 16h30.

 

*Com informações do Departamento de Saúde de Nova Esperança do Sudoeste.



FONTE | FOTO: Boni Comunicação e Assessoria | IMAGEM: Departamento de Saúde de Nova Esperança do Sudoeste