No dia 3 de maio de 2010 entrava no ar a Rádio Tropical Sul FM, aqui em Salto do Lontra.


Nesta terça-feira a emissora está completando 12 anos. Já se passou mais de uma década de comunicação, informação e entretenimento.


O primeiro diretor da emissora, Ademir Trombini comenta como foi o projeto até colocar a rádio no ar e fala também sobre o início dos trabalhos. "A emissora em frequência FM era um sonho antigo, afinal até então tínhamos a Independência em Amplitude Modulada, ou AM. Depois de um trabalho burocrático, cumprindo todas as exigências do Ministério das Comunicações, tivemos a alegria de associar aos meios de comunicação do município a Rádio Tropical Sul FM em 106,5, complementando esse espaço disponível em Salto do Lontra".

 

Trombini lembra que "o público desejava uma programação diferenciada, voltada para a música, mas que não deixasse de lado a interação com os ouvintes. A Rádio cumpriu e cumpre até hoje seu papel, ocupando seu espaço na vida de lontrenses e da população dos demais municípios de abrangência, como Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Nova Prata do Iguaçu, Boa Esperança do Iguaçu e Cruzeiro do Iguaçu. Hoje, podemos afimar que trata-se de uma emissora consolidada, o que para nós, é motivo de muito orgulho. O sucesso é reflexo do investimento que fizemos, conseguimos concretizar tudo que planejamos, com certeza valeu a pena" comentou.

 

O atual diretor da emissora, Humberto Manfroi Maria, também falou sobre estes 12 anos de Rádio Tropical. Segundo ele, são vários anos de muito trabalho, de mudanças, inovações, procurando sempre oferecer o melhor aos ouvintes, parceiros, colaboradores e anunciantes. "A emissora veio trazer modernidade, com uma programação jovem, buscando um rumo diferente da sua co-irmã Rádio Independência, focada na notícia e no público mais tradicional, que acompanhou a programação no ´estilo AM´ por um bom tempo" disse.

 

Humbertou destacou que "o comércio e indústria abraçou a ideia e caminha conosco, anunciando seus produtos e serviços, assim como os ouvintes, que acompanham diariamente a programação e participam assiduamente. Só temos a agradecer todos que acreditam no nosso trabalho, estamos muito felizes em construir esta bonita história" finalizou.



FONTE: Redação/Rádio Independência | IMAGEM: Rádio Tropical Sul FM