O Governador do Rotary - Distrito 4640, Sérgio Basseggio esteve na noite desta quarta-feira (4) em Salto do Lontra, acompanhado pela esposa Marta Basseggio. Eles foram recebidos na Casa da Amizade pelo Presidente do Rotary Club de Salto do Lontra, Edinei Warmling e sua esposa Franquimara Mulinari Warmling, Rotarianos, Senhoras de Rotarianos (ASR) e jovens do Interact.

 

Durante o encontro, Edinei Warmling agradeceu a visita do governador e destacou alguns projetos desenvolvidos pelo Rotary Club. “Uma honra, uma alegria muito grande poder receber o Governador senhor Sérgio e sua esposa Marca aqui em nosso Club e podermos comentar sobre alguns dos nossos projetos, dentre eles o Criança na Escola, que atende 46 crianças na Escola Municipal Estudante Luiz José Penso Baggio, no Bairro Olaria, e 75 crianças na Escola Municipal Carmelo Scotton, no Bairro Itaipu, crianças essas que recebem material escolar, camisetas, mochilas, tênis e agasalhos. Nosso Banco Ortopédico, que há anos ajuda tantas pessoas em momentos de fragilidade. A Geloteca que está instalada na pracinha, na qual atingimos diversas crianças e adolescentes e trazemos mais perto de um hábito tão rico como é a leitura. Também temos o Ação Criança, que acontece sempre no mês de outubro, com vários brinquedos, distribuição de bicicletas, cachorro-quente, sucos e picolés, buscando sempre proporcionar um dia especial que fica na memória e na infância de nossas crianças. Temos ainda a coleta de lixo eletrônico (Troque Lixo por Vida). É a união que mantém este Club junto de tantos valores, por isso esses projetos só são possíveis quando realizamos junto com a ASR, Interact e o Rotary. Agradecemos ainda a Cresol pela parceria. Obrigado ao Sicoob e a Sicredi que também ajudam nos nossos projetos, nas nossas ações, dentre outros tão importantes parceiros que temos” finalizou.

 

O governador do Rotary Club - Distrito 4640, Sérgio Basseggio, destacou esta visita a Salto do Lontra e comentou sobre ações desenvolvidas em sua gestão. “Inovamos e trouxemos uma proposta diferente, de valorização dos companheiros, onde não vamos aos clubes para falar do Rotary, mas sim sobre a importância de ser um rotariano, do dom que tem a pessoa que está inserido neste meio, de servir, de ser voluntário. Com esta ideologia tivemos este impacto nacional, com a criação dessa âncora de energia positiva” disse. Sérgio também falou sobre um dos símbolos de sua gestão, os chapeis distribuídos. “Em um primeiro momento muitos não entenderam, mas foi uma iniciativa que alcançou o Brasil e também outros locais fora do país. Em uma parceria forte com a cooperativa Cresol, entregamos mais de 5 mil chapéus, que significa que sabemos que acima de nós existem um Ser Superior, que vigia nossos pensamentos, acalenta nossos sentimentos e abençoa nossos planos. Dentro disso, hoje nós temos o Distrito 4640 como referência no país e na América do Sul, tanto na quantidade de associados – hoje o maior do continente – quanto na arrecadação, na contribuição e nos projetos. Estamos na reta final da gestão, mas com certeza que superamos as expectativas. Estamos muito contentes com todo desempenho dos presidentes, dos clubes, em todo Distrito” concluiu.

 

O Gerente da Cresol Pioneira - Agência de Salto do Lontra, Odevaldo Koerich também esteve presente e destacou a parceria da Cooperativa com o Rotary Club. “Gostaria de agradecer ao Presidente Edinei Warmling pela oportunidade de estar participando deste encontro tão importante com a presença também do Governador, senhor Sérgio e podermos apresentar um pouco da parceria que temos com o Rotary. Para a Cresol é uma honra poder estar contribuindo nas ações do Club, tão especiais e fundamentais na comunidade” disse.

 

Ao final do encontro foi servido jantar.

 

Foto/Legenda: Governador do Rotary Distrito 4640, Sérgio Basseggio visita Salto do Lontra. Ele esteve acompanhado pela esposa Marta. Foi recebido pelo Presidente do Rotary Club, Edinei Warmling. Na mesa de honra também estiveram as Presidentes, da ASR Kariusa Hoinatz Baptista e do Interact Alice Risso.



FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência