O presidente da Comissão de Agricultura e Meio-Ambiente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri, representou a Amsop e o Sudoeste como palestrante na 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), nesta terça-feira (10), onde apresentou o êxito das agroindústrias do Sudoeste após o advento do selo Susaf-PR (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte).

 

Com o tema “desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico dos municípios”, Vottri enfatizou aos prefeitos do Norte paranaense a geração de renda e empregos nos municípios que aderem ao Susaf, o que permite a comercialização dos produtos das agroindústrias em todo o Paraná.

 

Para reforçar o sucesso do Susaf no Sudoeste, o prefeito de Vitorino ainda apresentou um vídeo com o depoimento da proprietária da queijaria Vidalat, Roseli Capra, localizada na comunidade da Água Vermelha, em Francisco Beltrão.

 

A palestra foi uma realização da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), com o apoio da secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) e Sociedade Rural de Maringá (SRM).

 

O Sudoeste é região modelo e berço do Susaf, pois, o sistema foi regulamentado na sede da Amsop, em 2020, pelo vice-governador Darci Piana.



FONTE | FOTOS: Assessoria/Amsop