As primeiras medalhas da fase regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), disputadas em Nova Prata do Iguaçu, saíram para o xadrez relâmpago. O pódio da categoria foi dominado pelos atletas do Escola Estadual Jorge de Lima, de Salto do Lontra. Foram premiados os enxadristas da categoria 12 a 14 anos.


A unidade educacional possui um projeto com a modalidade, desenvolvido a aproximadamente 10 anos, que tornou o Jorge de Lima uma referência na região. Com 12 atletas no time, seis masculinos e seis femininos, o professor responsável pelo trabalho, Ademir Zanandrea, espera ir mais longe. “Em outras oportunidades avançamos para outras fases, inclusive chegando em fases regionais e finais”, disse Zanandrea.


Os Jogos Escolares do Paraná são uma realização do governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e Superintendência Geral do Esporte. O evento conta com a parceria da Federação Paranaense de Desporto Escolar (FDE-PR), Núcleo Regional de Educação Dois Vizinhos e Prefeitura de Nova Prata do Iguaçu.


Masculino 12 a 14 anos

1 - Eduardo Fuschter Oligini - E.E. Jorge de Lima

2 - Cassiano Spiller Dalla Vale - E.E. Jorge de Lima

3 - Matheus Gomes - E.E. Jorge de Lima


Feminino 12 a 14 anos

1 - Erika Marczinski da Maia - E.E. Jorge de Lima

2 - Maria Eduarda Fachinello Krewer - E.E. Jorge de Lima

3 - Nathiele Palavecini - E.E. Jorge de Lima



FONTE: COM/JEPS | FOTO: Ricardo Morante/Paraná Esporte