Neste sábado (11), será realizado um Dia D de Vacinação em todo o Paraná, para atualização da carteirinha da população em geral, seja nas estratégias de rotina ou nas campanhas vigentes do Ministério da Saúde (Covid-19, Influenza e sarampo).

 

Em Salto do Lontra a vacinação ocorrerá o dia todo, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h na Sala de Vacina - na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde.

 

O público alvo são todas as pessoas de seis meses de idade acima.

 

A secretária de Saúde de Salto do Lontra, Jocinéia Ribeiro do Nascimento, reforçou que “neste sábado estaremos realizando mais um Dia D de vacinação. Estarão disponíveis vacinas da gripe, da covid, do sarampo, e outras que fazem parte do calendário anual, ou seja, será a oportunidade de todas as pessoas, desde crianças até os idosos estarem colocando as vacinas em dia” e acrescentou “a partir deste sábado também estaremos disponibilizando as vacinas da influenza – da gripe, para todas as pessoas de seis meses de idade acima, ou seja, todos poderão estar se imunizando, até que tivermos doses disponíveis” disse.

 

Jocinéia convocou a população a participar deste dia D de vacinação. “Sabemos que no dia a dia muitas pessoas trabalham, tem seus compromissos e por vezes fica difícil de irem até a sala de vacina. Por isso estaremos neste sábado atendendo o dia todo. Venham e aproveitem esta oportunidade de fazer a vacina da gripe, da covid e alguma outra por ventura possa estar em atraso. À título de orientação pedimos também que estejam de máscara” finalizou.

 

Em caso de dúvida ou para mais informações, entre em contato pelo telefone 3538-1779.

 

Foto/Legenda: A secretária de Saúde de Salto do Lontra, Jocinéia Ribeiro do Nascimento.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra