Termina no dia 30 de junho de 2022 o prazo para agricultores realizarem a atualização do rebanho da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar). A campanha de atualização foi criada para substituir a campanha de vacinação contra febre aftosa no Paraná, já que o estado recebeu, em maio do ano passado, o certificado internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação.

 

A atualização é exigida para todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos e caprinos). A partir de 1º de julho, às propriedades que não estiverem atualizadas no cadastro da Adapar ficarão impedidas de retirar GTA (Guia de Trânsito Animal) e estarão sujeitas a multas.

 

O diretor do Departamento de Agricultura de Nova Esperança do Sudoeste, Clóvis Fernandes, alerta sobre os últimos dias para se regularizar. “Temos um número alto de agricultores que não fizeram essa atualização. Pedimos que venham o quanto antes e evitem problemas futuros", finalizou.



FONTE | IMAGEM: Boni Comunicação e Assessoria