Assessoria - Comédia, aventura e romance é o que oferece o musical A Princesa e o Sapo. O espetáculo que narra a história da dedicada Tiana e o do príncipe boêmio Naveen foi promovido nesta terça-feira, 14, por cerca de 60 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município de Ampére. A apresentação aconteceu no Centro Social e contou com um bom número de pessoas na plateia. O evento foi organizado pela professora de artes cênicas Nívea Cristina por meio da Secretaria de Cultura.
Na trama, ambos os personagens se transformam em sapos devido a uma maldição vodu. A partir daí, os dois anfíbios entram em uma jornada para voltarem a ser humanos. Neste caminho, descobrem o amor e percebem que precisam se preocupar mais com aquilo que deixaram para trás durante suas vidas: a diversão, no caso dela, e a responsabilidade para ele.
A caracterização e criação dos personagens exigiu muita dedicação dos alunos. Os ensaios para apresentação da peça foram realizados semanalmente aos sábados durante quatro meses. “Todo o esforço dedicado durante esse tempo valeu a pena. A reação do público no final é o nosso maior pagamento. Quero agradecer a todos os alunos pelo empenho e o amor ao teatro”, afirma a professora Nívea Cristina.
De acordo com o Secretário de Cultura, Gilberto Valêncio, a realização destes espetáculos contribui para a descoberta de novos talentos e para o incentivo à valorização das artes. “Para nós é um momento de muita alegria, pois podemos apresentar o resultado do nosso trabalho ao público e também proporcionamos a revelação de novos talentos”, destaca.
Nos últimos dois anos, quatro musicais foram promovidos. O objetivo é manter as atividades em 2015. “Temos uma procura muito grande por essa oficina até mesmo de crianças com apenas quatro ou cinco anos de idade. Para mim, isso é sinal que o projeto está dando certo. Por isso, no próximo ano, pretendemos continuar com as atividades e possivelmente ampliá-las também”, finaliza Valêncio.