Começou no horário o evento marcado para a manhã de hoje na Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão), quando o convidado para a palestra foi Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato e pré-candidato ao Senado União Brasil.

 

Tranquilo, bem humorado, ele falou por uns 40 minutos e depois abriu para perguntas. Em seguida, entrevista para a imprensa e depois bnate papo com as pessoas, durante o café oferecido pela entidade.

 

Moro, que foi ministro da Segurança e Justiça de 2019 a abril de 2020, defendeu a volta da prisão em segunda instância e as privatizações. “Mas não para sair do monopólio público para o monopólio privado, mas sim para criar concorrência, daí funciona”, disse.

 

Sobre a segunda instância, reiterou que, se eleito para o Senado, vai colocar esse debate em pauta. “Não levem a mal o que vou falar, mas eu sou um nome nacional”, comentou, no sentido de que sua voz repercute no debate público.

 

Moro também criticou os pedágios do Paraná, “contratos malfeitos, que cobraram muito e não realizaram as obras necessárias, não duplicaram as rodovias, por exemplo”.

 

“Fiz questão de vir de Curitiba para cá de carro e pude ver as rodovias, que estão ruins”, completou.

 

A visita de Moro foi intermediada por Edson Campagnolo, empresário beltronense e ex-presidente da Fiep. Do presidente da Acefb, Tarsízio Bonetti, recebeu o livro de comemoração dos 60 anos da associação.

 

Moro lembrou que esteve em Beltrão no passado, quando da inauguração da 1ª Vara Federal, há pouco mais de 20 anos. Na ocasião, ele era juiz em Cascavel.

 

Foto/Legenda: Sergio Moro durante entrevista coletiva na Acefb.



FONTE | FOTO: Jornal de Beltrão