Começa nesta sexta-feira (29) a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos em Salto do Lontra.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente serão vacinadas as imunocomprometidas e posteriormente as demais, de forma decrescente.

 

A enfermeira e coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada, disse que “a vacinação nesta faixa etária, neste público alvo, ocorrerá toda sexta-feira, na Sala de Vacina, na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. No caso das crianças imunocomprometidas os pais ou responsáveis deverão apresentar comprovação médica” e acrescentou “será aplicada a vacina da Coronavac, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde, e o intervalo entre a primeira e segunda dose será de 28 dias” disse.

 

Demais faixas etárias

Para as demais faixas etárias a vacinação contra a Covid-19 continua diariamente, de segunda a sexta-feira, na Sala de Vacina.

 

Pessoas de 12 a 39 anos de idade já podem tomar inclusive a dose de reforço, mas desde que faça no mínimo quatro meses da última dose do esquema vacinal primário.

 

No caso das pessoas de 40 anos de idade acima, já está disponível, inclusive, a quarta dose, mas desde que faça no mínimo quatro meses que tenham tomado a terceira dose ou dose de reforço.

 

Para crianças de 05 a 11 anos estão disponíveis duas doses.

 

A secretaria de saúde reforça que a vacina contra a Covid-19 é muito importante e pede a todos que confiram as suas carteirinhas e mantenham a vacinação em dia.

 

Horário de atendimento estendido

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o horário de funcionamento na Sala de Vacina. Até no próximo dia 19 de agosto o atendimento será das 7h às 19h, ininterruptamente, ou seja, sem intervalo para o almoço.

 

De acordo com a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde, Luziane Spada, o objetivo é fazer com que a população tenha mais tempo para se vacinar, principalmente no caso das pessoas que trabalham e com isso poderão ir após o horário de expediente até a sala de vacina.

 

Luziane destacou ainda a importância de se manter a carteira de vacinação atualizada. Ela reforçou que munícipes procurem a sala de vacina e coloquem em dia a vacinação contra a Covid e as demais que fazem parte do calendário vacinal.

 

Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120 ou 3538-1523.

 

Foto/Legenda: A enfermeira e coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra