A Secretaria de Saúde de Salto do Lontra está realizando algumas ações na Campanha Outubro Rosa, cujo mês é dedicado à saúde da mulher.
Quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, foram feitos exames preventivos de câncer de colo de útero no Centro Municipal de Saúde e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu.
De acordo com Secretário de Saúde, Vanderlei Baldessar houve uma excelente participação. “Queremos agradecer as mulheres que atenderam ao nosso chamado e estiveram presentes, cuidando de sua saúde e fazendo a prevenção” disse.
Outra ação em Salto do Lontra da Campanha Outubro Rosa acontecerá na quarta-feira, dia 29, às 19h30, no Centro de Eventos onde haverá palestra sobre câncer de mama e câncer de colo de útero ministrada pelo enfermeiro e professor Renato, da cidade de Pato Branco.
O Outubro Rosa em Salto do Lontra é uma iniciativa da Secretaria de Saúde em parceria com o Conselho da Mulher Empresária e Executiva, Rotary Club, Associação de Senhoras de Rotarianos, Associação Comercial e Empresarial e Igrejas.
Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.