A Secretaria de Saúde de Salto do Lontra realizará nesta terça e quarta-feira, 2 e 3, dois dias de ações voltadas à saúde do homem relacionadas a Campanha Agosto Azul.

 

Serão disponibilizados testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, e Sífilis, exames de PSA para diagnosticar alterações na próstata, aferição de pressão arterial, avalição nutricional, avaliação odontológica, e várias orientações através de uma equipe multidisciplinar. Também haverá participação da Polícia Militar com orientações voltadas ao público masculino.

 

O atendimento ocorrerá das 17h às 21h, na Unidade de Saúde Central no Bairro Colina Verde.

 

A secretária de Saúde, Jocinéia Ribeiro do Nascimento convida os homens para participar. “Teremos dois dias de intensificação da campanha agosto azul e convidamos o público masculino para estar presente na Unidade de Saúde. O horário será diferenciado para que todos possam participar, receber orientações, realizar exames e os devidos encaminhamentos nos casos em que houver necessidade. Pedimos ainda que estejam munidos da carteira de vacinação para que seja conferida e havendo alguma dose em atraso possa ser aplicada” e acrescentou “desde já agradecemos ao prefeito Fernando, a vice Sandra pelo apoio e toda nossa equipe que está sempre muito empenhada e nos ajudando nas ações da secretaria de saúde” finalizou.

 

Foto/Legenda: A secretária de Saúde de Salto do Lontra, Jocinéia Ribeiro do Nascimento.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra