A partir de 2023, mais duas escolas que pertencem à área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão contarão com ensino em tempo integral. Os colégios estaduais Padre Réus, de Pérola D’Oeste, e Santo Antão, em Bela Vista da Caroba, já tiveram o processo de implantação da nova modalidade autorizado pela Seed (Secretaria de Estado da Educação), com previsão de início das aulas já no início do próximo ano.

 

Em Bela Vista da Caroba, o ensino integral faz parte de um projeto mais amplo, que abrange também a rede municipal. Isso porque o município quer ser pioneiro na oferta do tempo integral para todos os alunos.

 

Atualmente, o ensino integral na rede estadual já é realidade em cinco dos 20 municípios do NRE (Francisco Beltrão, Bom Jesus do Sul, Santo Antônio do Sudoeste, Capanema e Santa Izabel do Oeste). 

 

Além do conteúdo da Base Nacional Comum Curricular, no contraturno os alunos terão atividades diversificadas com conteúdos voltados à tecnologia, iniciação à pesquisa científica, cultura, entre outros.

 

Foto/Legenda: Colégio Estadual Santo Antão terá cerca de 220 alunos no integral.



FONTE: Jornal de Beltrão | FOTO: Divulgação