Nesta sexta-feira (3), o presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Coronel Vivida, Anderson Barreto, se reuniu com as Comissões de Saúde e Ação Social, e Educação, Cultura e Esportes da entidade, para debater sobre a 6ª aula do Ensino Médio e a defasagem nos repasses ao consórcio Ciruspar/SAMU por parte dos governos federal e estadual. Assuntos esses que são as principais preocupações dos municípios no momento.

 

Com relação à 6ª aula do Ensino Médio, os prefeitos acordaram pela ida de uma comitiva da Amsop até Curitiba para uma audiência com o secretário da Educação do Paraná, Roni Miranda.

 

Já sobre os repasses ao Ciruspar/Samu, o presidente do consórcio e prefeito de Ampére, Disnei Luquini, informou que o governo do Estado se comprometeu em custear três bases do Samu na região, em Itapejara D’Oeste, Ampére e Planalto, com o valor de R$ 13.125,00 mensais para cada uma.

 

E, ainda, que haverá uma audiência da ministra da Saúde, Nísia Trindade, com todos os consórcios do Samu do País, no próximo dia 16, para confirmar a emenda parlamentar de R$ 1,5 bilhão para o Samu, prevista no Orçamento da União para este ano.



FONTE | FOTO: Assessoria/Amsop