Na manhã desta quinta-feira (09), foi deflagrada a Operação Vitela pela Polícia Civil de Salto do Lontra, com apoio da Polícia Civil de Realeza e da Polícia Militar de Realeza e Santa Izabel do Oeste.

 

Foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos e quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele, todos deferidos judicialmente a partir de representação na investigação em andamento pelo crime de abigeato (furto de gado), ocorrido em fevereiro na zona rural de Salto do Lontra.

 

O crime teve grande repercussão na região, pois foi registrado por imagens de câmeras de segurança que mostram exatamente o momento em que, aparentemente, o investigado, que já está preso preventivamente, e um comparsa, ainda sob investigação, arrastam um bezerro de raça GIR, avaliado em cerca de R$ 1.000,00, para dentro de um veículo e empreendem fuga.

 

Dentre os objetos apreendidos, constam anotações que mencionam “novilha Beltrão; outra novilha; novilha do confinamento; outro boizinho mestiço; boizinho de ontem” com indicações de valores na frente, documento que, possivelmente, também comprova os furtos e a comercialização do produto dos crimes na região.

 

Existem denúncias anônimas de uma possível associação criminosa na região especializada no furto de gado. As informações ainda estão sendo apuradas.

 

O delegado de polícia Rafael Moraes Tavares presidiu as investigações, que também contou com o apoio do delegado de polícia Regis Francisco Barata Ribeiro Maluf Palombo.



FONTE | FOTO: Polícia Civil/Salto do Lontra