O deputado Estadual Matheus Vermelho (Progressistas) protocolou o projeto de lei Nº 34/2023 para que o dia nacional e internacional do turismo seja incluído no Calendário Oficial do Estado. No Paraná existem cerca de 2 mil guias de turismo. O dia nacional e internacional da categoria é comemorado em 10 de maio.

 

“Não há como falar em turismo forte sem a presença dos guias de turismo. Esse projeto representa a primeira ação de muitas que realizaremos através do legislativo a fim de valorizar e melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho desta classe”, justificou Matheus Vermelho.

 

“Os guias de turismo exercem um verdadeiro sacerdócio ao apresentar aos turistas as tantas belezas naturais criadas por Deus no nosso querido Paraná, a exemplo das Cataratas do Iguaçu que encantam a tudo e a todos”, acrescentou o parlamentar iguaçuense.

 

Matheus Vermelho é de Foz do Iguaçu, mas sua área de atuação abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste do Paraná, onde existem inúmeras belezas naturais. Uma de suas principais bandeiras defendidas durante a campanha, foi exatamente o turismo, essa indústria “sem chaminé” que movimenta grande parte da nossa economia.

 

“Os nossos guias de turismo trabalham com muito amor e dedicação. Suas ações são de extrema importância para que os turistas tenham ótimas experiências e consequentemente o Estado possa cada vez mais atrair novos visitantes”, enfatizou o deputado.

 

O turismo reflete positivamente na economia ao fomentar a geração de emprego e renda neste grande seguimento.



FONTE | FOTO: Assessoria/Matheus Vermelho