Jogando diante do seu torcedor o Esporte Clube Esperança de Nova Esperança do Sudoeste conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Aesupar de Futebol. Os donos da casa venceram o Arec – Capanema nas penalidades e avançaram para a próxima fase da competição. O Esperança iniciou a partida estudando o adversário e em contra-ataque rápido abriu o marcador com Maringá. O time contou com jogada trabalhada que resultou no segundo gol da equipe marcado pelo camisa 10, Diniz. Após cobrança de penalidade, os visitantes descontaram com Matheus. Ainda na primeira etapa Vitor ampliou para o time Esperancense.

 

No segundo tempo de jogo, o Capanema foi em busca do resultado e empatou o jogo, em 03x03, com Ito e Tachinha levando a decisão para as penalidades. Nas cobranças, muita regularidade até que nas disputadas alternadas brilhou a estrela do goleiro Esperancense e melhor goleiro da competição em 2022, Marlon, que defendeu a cobrança de Chapecó e colocou o Esperança na próxima fase da competição.

 

Na semifinal o Esperança vai enfrentar a equipe de Itapejara D'Oeste, os jogos acontecem nos dias 25 de junho e 02 de julho. O primeiro duelo acontece no Estádio Mascarello com início previsto para às 15:00h. A outra semifinal será entre Ampére e Santa Izabel do Oeste.



FONTE | FOTOS: Boni Comunicação e Assessoria