Durante a madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de desobediência à ordem de parada. O veículo em fuga, um Passat, ainda tentou atropelar a equipe policial que tentava realizar a abordagem.


A perseguição teve início em Francisco Beltrão, onde o veículo não acatou as ordens da equipe policial devidamente identificada, iniciando uma fuga em direção a Ampére, no entanto a PM realizou um bloqueio na entrada do município e o mesmo prosseguiu com a fuga em direção a Realeza.

 

No município de Realeza, outro bloqueio foi realizado, mas o condutor do veículo mais uma vez não obedeceu às ordens e continuou a fuga em direção a Santa Izabel, onde outro bloqueio também foi realizado sem sucesso e o veículo continuou em fuga em direção a Salto do Lontra.


Durante toda a perseguição, o veículo executou diversas manobras perigosas, realizando ultrapassagens proibidas e representando uma ameaça à segurança.


Na PR 281, próximo a Linha Pinhal da Várzea, após disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, a abordagem teve êxito e os ocupantes, visivelmente nervosos e agressivos, foram detidos. No interior do veículo, foram encontradas latas de cerveja e cachimbos utilizados para consumo de crack.


Os indivíduos foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais necessários.



FONTE | FOTO: PMPR