O atual campeão da Copa Aesupar de Futebol, o Esperança, está novamente na grande final da competição. Neste domingo, 02, o time de Nova Esperança do Sudoeste foi até a comunidade de Barra Grande, em Itapejara D’ Oeste, para a partida de volta da semifinal do campeonato. O time visitante dominou o primeiro tempo não dando chances ao adversário.

 

No início da etapa complementar, Thiaguinho foi derrubado na área e a penalidade foi assinalada pela arbitragem. João Louco cobrou e abriu o marcador para os donos da casa. O Esperança não se abalou e voltou a dominar a partida e em um lançamento primoroso feito por Semin encontrando Vitor em velocidade e saindo cara a cara com o goleiro Douglas que foi obrigado a fazer a falta e evitar o gol Esperancense, e culminando na sua expulsão.

 

Com um jogador a mais e mantendo um bom futebol, o atual campeão da competição não demorou para empatar o jogo com Caibi. Na sequência, Semin e Maringá decretaram o placar final de 1 x 3. Como no jogo de ida houve empate por 3 x 3 no agregado, o Esperança avançou com o placar de 6 x 4.

 

O Esporte Clube Esperança segue invicto na Copa Aesupar de Futebol desde o dia 10 de abril de 2022 e na final desta edição, vai enfrentar a equipe de Ampére que eliminou Santa Izabel do Oeste. O primeiro jogo acontece neste domingo, 09, no Estádio Padre José Bosman em Ampére, a partida da volta será no dia 16 de julho no Estádio Mascarello, os jogos estão marcados para às 15:00h.