Nesta quarta-feira (12) a região Sul do Brasil foi atingida por um ciclone tropical, que se deslocou do Rio Grande do Sul e já causou estragos em Santa Catarina e  no Paraná.


Na região sudoeste o fenômeno já causou granizo, quedas de árvores e fiações elétricas, além do expressivo volume de precipitação.


Em Salto do Lontra, foram registradas quedas de árvores em diversas localidades, principalmente na PR 471, que liga ao município de Nova Prata do Iguaçu e na PR 281, sentido a Dois Vizinhos, além de danos em várias propriedades rurais.


Em Nova Prata do Iguaçu houve registro de residências destelhadas, além da cobertura de um posto de combustiveis, devido aos fortes ventos.


Em Nova Esperança do Sudoeste, foram registradas quedas várias quedas de árvores, além  de postes de energia elétrica.


Em Dois Vizinhos, na comunidade de Alto Bela Vista, o telhado de um posto de combustíveis foi totalmente arrancado com a força dos ventos. Não houve feridos.


Segundo o boletim meteorológico do Simepar, os ventos fortes começaram no fim da tarde desta quarta-feira e devem se intensificar ainda mais na quinta-feira (13), podendo chegar a rajadas com velocidade superior aos  70 km/h.

 

*Com informações da Defesa Civil e Simepar



FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTOS: Reprodução/WhatsApp e Rádio Independência