Na tarde desta quarta-feira, 16 de agosto, um importante encontro reuniu centenas de produtores de leite no auditório da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento foi organizado pela Frente Parlamentar em Apoio ao Produtor de Leite (FPPL) e teve como principal objetivo discutir os desafios enfrentados pelos produtores brasileiros devido ao excesso de importação de leite em pó nos últimos meses.

 

A reunião contou com a presença de diversos representantes do setor leiteiro, incluindo produtores, sindicatos, associações, cooperativas e outras entidades ligadas à pecuária leiteira. Além disso, diversos deputados que fazem parte da Frente Parlamentar da Agropecuária, que atua na defesa dos interesses do setor, estiveram presentes para ouvir as preocupações dos produtores e buscar soluções para a situação enfrentada.

 

O deputado federal Vermelho, que representa a coordenadoria da região sul dos produtores de leite, enfatizou a importância da união entre os parlamentares e os produtores para enfrentar os desafios impostos pela crescente importação de leite em pó. Ele destacou que a produção de leite é vital para o Brasil, com mais de 1,1 milhão de propriedades envolvidas na atividade.

 

"Somos uma bacia leiteira muito importante para o nosso Brasil. Hoje, neste encontro, estamos demonstrando nossa força e vontade de solucionar esse problema, pois estamos passando por um momento crucial. Vou continuar lutando, junto com vocês produtores, fazendo parte da frente parlamentar na busca pelos interesses e bem-estar desta população. Contem comigo".

 

Vermelho ressaltou o compromisso com o apoio parlamentar junto ao Governo Federal, de garantir um preço justo para os produtores de leite, destacando que essa é uma preocupação que precisa ser endereçada com urgência.



FONTE | FOTO: Assessoria/Vermelho