Visando debater sobre a saúde mental, foi realizada na noite de ontem, 20, uma palestra em alusão à campanha setembro amarelo. O evento foi realizado no Centro Comunitário da Igreja Matriz e contou com a organização da Cooperativa Sicredi de Nova Esperança do Sudoeste juntamente com a Administração Municipal, Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, e Departamento de Assistência Social.

 

A psicóloga Luiza Fernanda de Lima enfatizou esse mês de prevenção. “O suicídio é uma das principais causas de mortalidade no Brasil e no mundo. No entanto, o conhecimento dos fatores de risco e alguns sinais podem auxiliar na sua prevenção” A psicóloga finalizou com a frase “seja gentil, pois cada pessoa que você encontrar pode estar travando uma grande batalha".

 

A Coordenadora e Assistente Social do CRAS, Patrícia Dalmolin comentou sobre o evento. “O momento é de agradecimento a todos os presentes, em especial aos técnicos do CRAS, dos Departamento de Assistência Social, Saúde, Educação e Conselho Tutelar que entre os dias 11 a 15/09 realizaram atividades alusivas ao setembro amarelo em todas as escolas municipais e estaduais” e acrescentou “Nosso agradecimento ao Sicredi e a empresa Don Geuroth por acreditarem e patrocinarem nossas ações.” Finalizou.



FONTE E FOTOS: CRAS / BONI COMUNICAÇÃO E ASSESSORIA