As Polícias Civil e Militar coordenaram a realização da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), na noite de sexta-feira (29), no município de Nova Prata do Iguaçu.

 

Integraram às ações Policiais Militares da Rotam e da 2ª Companhia, Policiais Civis da Comarca de Salto do Lontra (a qual é responsável pelo município de Nova Prata do Iguaçu), Conselho Tutelar, Fiscalização Tributária Municipal e Vigilância Sanitária.

 

O objetivo da operação foi realizar uma fiscalização rigorosa na documentação de autorização de funcionamento dos bares e estabelecimentos comerciais que comercializam bebidas alcoólicas e cigarros, além de buscar indivíduos com mandados de prisão em aberto, bem como armas de fogo e drogas ilícitas.

 

O resultado positivo da operação incluiu na captura de um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado. Além disso, durante a operação, foi realizada uma apreensão significativa, com a identificação de um cliente portando substância análoga ao “Crack”.

 

Paralelamente, todos os estabelecimentos que não estavam em conformidade com a documentação necessária foram notificados e todos os bares em Nova Prata do Iguaçu foram abordados, recebendo orientações de regularização de alvarás de funcionamento.

 

Durante a ação, seis bares foram vistoriados, 61 pessoas abordadas, 22 veículos vistoriados, 1 prisão e 05 notificações de regularização expedidas.



FONTE | FOTO: Polícia Civil/Salto do Lontra