A Polícia Civil prendeu temporariamente um homem, de 48 anos, suspeito do homicídio que vitimou Valmir Antunes da Silva, de 47 anos. A prisão foi realizada, nesta segunda-feira (2), em Salto do Lontra, menos de 48 horas após o crime.

 

De acordo com as investigações, o crime ocorreu sábado, 30 de setembro, em um bar no município de Nova Esperança do Sudoeste. Na ocasião, o suspeito desferiu golpes de faca contra Valmir, que foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda, o homem também é investigado por ter atingido outra vítima, de 19 anos, que também estava no local. 

 

Durante a briga, outro suspeito, de 21 anos, efetuou disparos de arma de fogo em direção ao investigado, porém os disparos atingiram outras duas vítimas. Ambas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O autor dos disparos fugiu do local. 

 

O delegado da Polícia Civil de Salto do Lontra Rafael Moraes diz que foi constatado desavenças antigas entre os envolvidos. O suspeito que foi detido já foi interrogado e encaminhado ao sistema penitenciário. Quanto ao outro suspeito, de 21 anos, a polícia realiza buscas afim de localiza-lo e realizar a apreensão da arma de fogo. Eventuais teses de legítima defesa também serão apuradas no curso do inquérito, explica o delegado.

 

As investigações continuam a fim de localizar o segundo suspeito e esclarecer os fatos.

 

A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da Polícia Civil, 181 do Disque-Denúncia ou 3538-1990, diretamente à equipe de investigação.



FONTE | FOTO: Polícia Civil/Salto do Lontra