NA foto a Secretária Municipal de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica

Começou nesta semana o período de rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino de Salto do Lontra – nas escolas e centros municipais de educação infantil (creches) para o ano letivo de 2024.

 

REMATRÍCULAS

As rematrículas seriam de 30 de outubro a 1º de novembro, porém, devido às fortes chuvas, o prazo foi prorrogado até terça-feira da semana que vem, 07, para alunos que já frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil, pré ao 5º ano, e EJA fase inicial. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Os documentos necessários são: comprovante de vacinação para estudantes menores de 18 anos emitida pela unidade ou posto de saúde, fatura recente emitida pela Copel ou pela Sanepar com prazo máximo dos últimos dois meses, número de telefone para contato, e-mail do pai, mãe ou responsável, e cópia do Cartão do Bolsa Família se for beneficiário.

 

MATRÍCULAS

Já as matrículas novas e recebimento de transferências ocorrerão de segunda até quinta-feira da semana que vem, de 06 a 09 de novembro.

 

Os documentos necessários são: certidão de nascimento, fatura recente emitida pela Copel ou pela Sanepar com prazo máximo dos últimos 2 meses, RG e CPF da criança (se tiver), RG e CPF dos pais ou responsáveis, carteira de vacina, comprovante de vacinação para estudantes menores de 18 anos, comprovante de escolaridade caso venha de outra instituição ou município, cartão do bolsa família se for beneficiário, e telefone de contato dos pais ou responsáveis.

 

TRANSFERÊNCIA INTERNA

Já o período de transferência interna (entre escolas do município) será na sexta-feira, 10 de novembro.

 

De acordo com a Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica “o pai ou responsável deverá efetuar a matrícula de seus filhos preferencialmente na Escola ou Centro de Educação Infantil mais próximo de sua residência” e acrescentou “é indispensável a documentação completa para a efetivação da matrícula ou rematrículas. Em caso de dúvida estamos à disposição” finalizou.

 

IDADE OBRIGATÓRIA

A Secretaria Municipal de Educação lembra também que é importante observar a idade obrigatória para ingresso dos alunos.

Infantil 04 anos - crianças que completarem 4 anos de idade até 31/03/2024.

Infantil de 05 anos - crianças que completarem 5 anos de idade até 31/03/2024.

1º ano - crianças que completarem 06 anos de idade até 31/03/2024.

 

FERIADO E RECESSO

A Secretaria de Educação lembrou ainda que nesta quinta-feira, 02, (feriado) e sexta-feira, 03, (recesso) não haverá aula.

Mais informações a Secretaria de Educação ou pelo telefone 3538-1424.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra