Nesta quinta-feira, 07, aconteceu no auditório da Unidade Central de Saúde de Salto do Lontra, no Bairro Colina Verde, o encerramento das atividades deste ano do programa de combate ao tabagismo.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um trabalho feito através de uma equipe multidisciplinar com objetivo de fazer com que os pacientes parem de fumar. O programa conta com o médico Cleudir Belle, a psicóloga Lediane Muller, a dentista Sônia Pietta, a enfermeira Letícia Rossetto, as farmacêuticas Josimara Dallo e Liliane Koerig, e o professor de educação física João Leonardo Venso.

 

Ao todo, seis grupos participaram neste ano. São quatro encontros para cada grupo – um por semana.

 

Nesta quinta-feira participaram do encerramento algumas das pessoas que conseguiram deixar de fumar. Elas estiveram acompanhadas de familiares. Algumas deram depoimentos e enfatizaram que largar o cigarro não é nada fácil. Todas enfatizaram o trabalho e a ajuda que receberam dos profissionais da área da saúde para conseguirem largar o vício.

 

O prefeito Fernando Cadore também esteve presente e parabenizou toda a equipe multidisciplinar pelo excelente trabalho, como também os pacientes que conseguiram parar de fumar.

 

O encontro contou ainda com a presença da secretária municipal de saúde Elaine Gonçalves e da coordenadora do programa de combate ao tabagismo da 8ª regional de saúde Raquel Guancino.

 

Para mais informações sobre este programa de combate ao tabagismo os interessados podem procurar a secretaria municipal de saúde, as unidades de saúde ou o agente de saúde de sua região.



FONTE | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra