A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 38 anos, por descumprimento de decisão judicial que deferiu medidas protetivas de urgência, ameaça e lesão corporal contra sua ex-companheira, de 29, em Salto do Lontra. A prisão aconteceu na tarde de quinta-feira (4).

 

Segundo o apurado, o homem tinha ciência das medidas protetivas de urgência de afastamento e mesmo assim procurou a ex-companheira, discutiram e ele começou atirar pedras contra ela, causando lesões corporais. Ele ainda teria ameaçado a ofendida dizendo que para ele não existe leis e que a mataria.

 

As investigações foram concluídas hoje (5), sendo o homem indiciado pelos crimes e o inquérito policial remetido para apreciação do Ministério Público da comarca de Salto do Lontra.

 

DENÚNCIAS - A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate à violência contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores.

 

Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra este tipo de crime. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3538-1990, diretamente à equipe de investigação.



FONTE | FOTO: PCPR