Neste mês de abril as Rádios de Salto do Lontra estão de aniversário. A Independência AM completa 30 anos e a Tropical Sul FM 04 anos de comunicação, informação, entretenimento e acima de tudo uma grande sintonia com a comunidade local e regional.
Para comemorar, no próximo domingo, 27, será realizado um grande show de solidariedade, a partir das 14 horas no pátio do Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Serão diversas atrações musicais que vão do sertanejo universitário, bandas, e grupo de pagode ao pop rock. Também haverá vôos cativos de balão que estão sendo sorteados para os ouvintes.
O primeiro lote de ingressos foi um agasalho, o segundo R$ 10,00 e no dia será R$ 20,00.
No primeiro lote foram adquiridos quinhentos agasalhos, os quais foram repassados nesta semana para a Assistência Social do Município e para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE’s) de Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste. A entrega foi feita pelo Diretor das Rádios, Roberto Manfroi Maria. Segundo ele “é muito bom poder comemorar com os ouvintes mais este aniversário da Independência e da Tropical e acima de tudo ajudar a comunidade” e acrescentou “o inverno está chegando e esperamos com esta doação de agasalhos diminuir o frio de muitas pessoas carentes de nosso município” comentou.
Roberto também convidou a população para a festa de aniversário das rádios. “Estamos esperando pessoas de todas as idades e de diversos municípios da região. Este é um presente para nossos ouvintes. A programação inclui nomes de projeção nacional como Cacio e Marcos, Pedro Paulo e Alex, Denner Ferrari, Ittalo Fernandes, Davi e Fernando, entre outros”, finalizou.
A Primeira Dama e Coordenadora da Assistência Social de Salto do Lontra, Susana Baldessar Bau agradeceu. “Obrigado ao diretor das rádios Independência e Tropical, Roberto Maria e toda sua equipe por esta doação de agasalhos. Nos próximos dias estaremos fazendo a distribuição paras as pessoas mais humildes de nosso município. Aproveitamos também para parabenizar as rádios de nossa cidade por mais este aniversário” concluiu.
A Diretora da Escola Especializada Zilda Arns (APAE) de Salto do Lontra, Angélica Duprat disse que “é muito importante termos na comunidade pessoas que nos ajudam no dia-a-dia e nessa ocasião queremos agradecer ao Roberto Maria e toda equipe das Rádios Independência e Tropical pelo apoio” comentou.
A Diretora da Escola Especializada Renascendo Para a Vida (APAE) de Nova Esperança do Sudoeste, Marilene Bonetti também agradeceu. “Parabéns as Rádios Independência e Tropical pelo aniversário e principalmente por esta grande iniciativa em realizar este evento solidário. Estamos muito contentes por também ser agraciados com estes agasalhos que irão aquecer os nossos alunos neste inverno” concluiu.
Está é a primeira vez que uma rádio do sudoeste organiza um evento deste porte, com uma variedade tão grande de atrações.
Os pontos de venda de ingressos estão espalhados pelos municípios de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Nova Esperança do Sudoeste, Ampere, Realeza, Santa Izabel do Oeste e Capitão Leonidas Marques. Para mais informações, acesse facebook.com/tropicalsul1065 ou facebook.com/ri1390.

Na foto o Diretor das Rádios Independência AM e Tropical Sul FM, Roberto Maria entregando agasalhos para a Primeira Dama e Coordenadora da Assistência Social de Salto do Lontra, Susana Baldessar Bau.