Nesta segunda-feira (1º) foi realizado júri na Comarca de Salto do Lontra. Sentou-se no banco dos réus Rodrigo Matei, de 38 anos.
Segundo a denúncia do Ministério Público, em 06 de abril de 2017, por volta das 19h45min, na PR-281, em Salto do Lontra, Rodrigo conduzia uma camioneta Mitsubishi L200 Triton sob influência de bebida alcoólica e em velocidade incompatível com a via quando colidiu na traseira da motocicleta Honda CBR 600, ocupada por Ezequiel Mazzuti e Dieila Patricia Nunes Varella. Ezequiel, que conduzia a motocicleta, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. Já Dieila, passageira da moto, sofreu ferimentos, foi socorrida e encaminhada para atendimento médico, sobrevivendo ao acidente.
Ainda de acordo com a denúncia, Rodrigo deixou de prestar imediato socorro às vítimas e deixou de solicitar auxílio da autoridade pública para fazê-lo.
Os jurados absolveram Rodrigo pelos crimes de homicídio e lesão corporal, sendo condenado pela omissão de socorro a 6 meses de detenção em regime aberto, tendo ainda a carteira nacional de habilitação suspensa pelo prazo de dois meses.
Cabe recurso da sentença.
Após o resultado do júri, os advogados de defesa do réu emitiram nota:
"No último julgamento realizado pelo Tribunal do Júri de Salto do Lontra, foi decidido que Rodrigo não infringiu qualquer lei e não estava sob efeito de álcool.
Após análise minuciosa dos fatos e evidências apresentadas durante o processo, o júri deliberou de forma conclusiva que ocorreu um acidente, não um crime, sendo Rodrigo absolvido das acusações".
A sessão foi presidida pelo meritíssimo juiz de direito da comarca de Salto do Lontra, Dr. Fernando Ramon Machado de Andrade. Começou às 9h e perdurou até às 20h00.
FONTE | FOTO: Redação/Rádio Independência