Um verdadeiro sucesso. Assim foi a primeira edição do Lontra Brasa Festival realizado sábado, 13, no SERJL Clube de Campo em Salto do Lontra.

 

Um evento com todos os ingredientes de uma grande festa: churrasco ao fogo de chão preparado por uma equipe especializada e tendo diversos acompanhamentos, shows, ambiente aconchegante em um belo bosque e muita gente participando.

 

Foram assados costelões, ovelhas e suínos inteiros. Também foram servidos pernil de ovelha, ancho, miolo de alcatra, Tomahawk, hambúrguer, choripan linguiça campeira, mandioca, farofa, risoto (jambalaia), cabotia com molho especial, purê de cabutiá, legumes assados na brasa, mini pão, e de sobremesa banana na parilha com doce de leite e canela.

 

Na bebida teve chopp Formosa, drinks, refrigerante, cerveja e água.

 

No palco Pagode Papo Sério, Eduarda Constantino, Valdinei e Ricardo, e DJ.

 

O 1º Lontra Brasa Festival foi uma parceria das Rádios Independência e Tropical Sul, Pinna Cucina, e Fogo Cuteli e Lenha Eventos (da cidade de Cascavel).

 

O Diretor das Rádios Independência e Tropical Sul, Humberto Manfroi Maria destacou que o evento “foi um sucesso, o pessoal gostou da parte da alimentação, da parte dos shows, enfim. Tivemos muitos elogios e ficamos contentes em trazer esse evento diferenciado para o nosso município. Obrigado a equipe que trabalhou - os quais foram sensacionais, obrigado aos patrocinadores, e a todos que estiveram conosco participando. Agora já passamos a pensar na próxima edição” finalizou.

 

Para Arlete Catto Warmling, da Pinna Cucina , “foi muito gratificante fazer parte deste grande evento. Ver o sorriso das pessoas que estavam presentes, num ambiente lindo, aquele nosso bosque, aquele ar puro, estava tudo maravilhoso” e acrescentou “estar junto de uma equipe que não mediu esforços, se entregando, colocando amor em tudo que fizeram, com muita animação, descontração, isso era tudo que procurávamos para entregar aos participantes e por isso o evento foi um verdadeiro sucesso. Quero agradecer aos patrocinadores, pois sem eles o evento não aconteceria e a todos que estiveram presentes” finalizou.

 

Giovane Pelisão Locatelli, do Fogo Cutelo e Lenha Eventos (da cidade de Cascavel) também comentou como foi o primeiro Lontra Brasa Festival. “Foi um prazer enorme contribuir para esse projeto da Arlete e do Humberto. O evento foi sensacional, maravilhoso. Um festival de churrasco. Acredito que todos que estavam presentes gostaram. Em nome de toda a nossa equipe do churrasco agradecemos o carinho, o apoio e a confiança em nosso trabalho. Espero que tenham gostado, que já tenha um próximo marcado e que a gente possa fazer novamente um belíssimo trabalho” finalizou.

 

O 1º Lontra Brasa Festival teve como patrocinador Máster a Infoseric, e como patrocinadores o Supermercado Penso, Sicoob, Solar Lini, Cresol, Metalúrgica e Construtora Boligon, Extang e Sicredi.



FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência