Na última sexta-feira, 12, a Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, efetuou o cumprimento de três mandados de prisão preventiva contra indivíduos suspeitos de participação em crimes em Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu.

 

O primeiro mandado foi contra um homem de 48 anos, acusado de estupro e violação de medida protetiva de urgência. Segundo apurado pela polícia, o indivíduo, mesmo sob ordem judicial que o proibia de se aproximar da ex-cônjuge, invadiu sua residência na madrugada de 6 de abril de 2024, agredindo-a e cometendo o crime de estupro. A detenção ocorreu na cidade de São Jorge do Oeste.

 

O segundo indivíduo detido, de 29 anos, encontra-se sob investigação por porte ilegal de arma de fogo e outros delitos ocorridos no final do ano anterior em Salto do Lontra. Na ocasião, após ameaças contra um sargento do exército, na tentativa de abordagem policial, ele empreendeu fuga em alta velocidade com seu veículo, descartando uma arma de fogo durante a perseguição. A prisão ocorreu na cidade de Três Barras do Paraná.

 

Por último, um mandado de prisão preventiva foi executado contra um homem de 47 anos, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico também em Salto do Lontra. O investigado possui histórico criminal extenso, com diversas passagens pela polícia por diferentes delitos na cidade.

 

Os detidos permanecem à disposição da Justiça.



FONTE | FOTO: Polícia Civil/Salto do Lontra