Salto do Lontra já registra 1.105 casos confirmados de dengue, desde janeiro até esta quarta-feira, 24 de abril, de acordo com dados repassados pela Secretaria Municipal de Saúde. Desse total, 1.005 pacientes são considerados curados da doença, 99 ainda estão em recuperação e uma pessoa acabou falecendo. Outro óbito que estava em investigação foi descartado.

 

O Coordenador de Combate à Endemias, Everton Bandeira pediu eu a população continua atenta e ajudando no combate ao mosquito transmissor da doença. “Nos últimos dias estamos tendo períodos chuvosos aqui em nossa região e por isso reforçamos o pedido para que os moradores continuem verificando seus terrenos, suas residências, não deixem água parada, eliminem todo tipo de material que possa acumular água, esvaziem cisternas e tambores que coletam água da chuva, limpem as calhas, enfim, façam a sua parte, colaborem, pois, o combate ao mosquito Aedes aegypti deve ser diário e depende de todos” finalizou.

 

SINTOMAS

A secretaria de saúde também orienta a população que em caso de algum sintoma procure imediatamente atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima de casa.

Os principais sintomas são:

- Febre alta com início súbito.

- Dor de cabeça.

- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.

- Perda do paladar e apetite.

- Náuseas e vômitos.

-Tonturas.

- Extremo cansaço.

- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.

- Moleza e dor no corpo.

- Muitas dores nos ossos e articulações.

 

Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 9-9134-7985.



FONTE: Assessoria/Prefeitura Municipal de Salto do Lontra FOTO: SESA