Recebidos pelo conselheiro presidente Geraldo Maziero, na quinta-feira da última semana, 24 de outubro, os Sócios Fundadores da Cresol Pioneira puderam reviver as memórias dos primeiros passos da cooperativa e discutiram a importância da continuidade dos valores cooperativistas. Em seu discurso, Geraldo enfatizou que "momento de aculturamento são essenciais para que se possa resgatar e estimular a essência da Cresol, construída através da colaboração e do comprometimento”.
Deram as boas-vindas também aos sócios fundadores, os vices presidentes, Miguel Thomé e Fernando Calgarotto e o diretor administrativo Leandro Mora. O encontro também contou com a participação do diretor superintendente Edemar Vodzicki, que, em sua fala, abordou a importância da sustentabilidade da cooperativa, destacando os esforços de todos para garantir um futuro sólido e próspero para a Cresol Pioneira. Edemar vê o contexto atual como favorável, ressaltando que "os indicadores financeiros apresentam um cenário positivo, resultado do trabalho conjunto e da confiança mútua que prevalece entre nossos associados”.
Durante o evento, Geraldo Maziero falou também do envolvimento e da constante participação dos sócios fundadores que tem sido envolvidos em momentos de participação junto ao Conselho de administração, conselho fiscal e quadro de colaboradores, promovendo a integração e o alinhamento entre as experiências passadas e os desafios futuros da cooperativa.
A Cresol Pioneira se reafirma assim como uma referência no cenário do cooperativismo e um importante agente de desenvolvimento econômico e social. Com seus indicadores financeiros em ascensão e um compromisso contínuo com as comunidades aonde está inserida.
Entre os homenageados esteve o lontrense Marino da Luz de Sousa, sócio Fundador do Sistema Cresol.
Com 29 anos de história, mais de 900 mil cooperados e 900 agências de relacionamento em 19 Estados, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais.
FONTE | FOTO: Assessoria Cresol