Na manhã desta sexta-feira, 29, um senhor compareceu à sede do pelotão da Polícia Militar de Salto do Lontra informando que, durante a manhã, recebeu em sua residência a visita de uma mulher, conhecida no meio policial por envolvimento em crimes de roubo. Segundo o relato, a mulher esteve na área externa da casa, onde tomou chimarrão com o idoso e sua esposa. Contudo, no momento em que a esposa se ausentou para o interior da residência, a suspeita aproveitou a oportunidade para subtrair o celular do idoso.
Diante das informações, a polícia realizou buscas e localizou a suspeita na PR-281, saída para Dois Vizinhos, em companhia de um menor. Durante a abordagem, o menor arremessou um objeto à margem da rodovia, em meio a um matagal. Após serem questionados, ambos confessaram a prática do furto e indicaram que o objeto arremessado seria o celular do idoso. O aparelho foi recuperado no local indicado.
A mulher, de 22 anos, que já faz uso de tornozeleira eletrônica, foi presa em flagrante, e o menor, de 17 anos, foi apreendido.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra.
FONTE | FOTO: PM-PR