A primeira mulher eleita prefeita de Nova Prata do Iguaçu, Elizete Cavazin - Neguinha (PSB) e o vice-prefeito eleito Sérgio Vitali (PSDB) foram diplomados na manhã desta terça-feira, 03. A diplomação dos eleitos da Comarca de Salto do Lontra, integrada também por Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste, ocorreu no Centro de Eventos de Salto do Lontra.
Elizete e Sérgio receberam 4.375 votos (59,60%) nas eleições de 06 de outubro. Eles concorreram pela Coligação “Unidos Por Nova Prata”, composta pelos partidos Republicanos, PP, Podemos, PSB, PSD e Federação PSDB/Cidadania.
Esta é também a primeira vez que uma mulher vence a disputa ao Poder Executivo num dos municípios da Comarca de Salto do Lontra.
Na cerimônia desta terça-feira também foram diplomados os vereadores eleitos de Nova Prata do Iguaçu. São eles:
- Denilson Grassi (Federação PSDB/Cidadania) - 1.105 votos
- Marcio Ruhnke (PP) - 1.007 votos
- Adenilson Bianchini (PL) - 617 votos
- Alexandre Pereira dos Santos (PSB) - 454 votos
- Ilário Cardoso (PSD) - 343 votos
- Volnei Aziliero (PSD) - 329 votos
- Vanderlei Orben (PSD) - 220 votos
- Fábio de Carvalho (União Brasil) - 170 votos
- Orlei Alves Padilha (PP) - 139 votos
Fizeram parte da mesa de honra o Juiz da 162ª Zona Eleitoral, Fernando Ramon Machado de Andrade, Promotor Eleitoral, Leonardo Penna Guedes Amin, Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore, Prefeito de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Faust, Prefeito de Nova Esperança do Sudoeste, Jaime da Silva Stang, Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Prata do Iguaçu, Sérgio Vitali, Presidente da Câmara de Vereadores de Nova Esperança do Sudoeste, José Ivonei Boger, Vice-Presidente da OAB – Subseção de Dois Vizinhos, Lucas Maciel Sgarbi, Comandante do 3º Pelotão da Polícia Militar de Salto do Lontra, Sargento Ademir Anhaia, e Chefe do Cartório Eleitoral da 162ª Zonal Eleitoral, Márcio Machry.
O Presidente da Câmara de Vereadores de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar não esteve presente, mas justificou a ausência.
FONTE | FOTOS: Redação/Rádio Independência