Assessoria - Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Boa Esperança do Iguaçu participaram recentemente de uma importante palestra, no Clube dos Idosos Nossa Senhora Aparecida, ministrada pela Chefe do Escritório Regional, Senhorita Franciele Schmitz.
O encontro teve como principal objetivo esclarecer as famílias beneficiárias quem tem direito ao benefício, sobre as principais condicionalidades para estarem recebendo devidamente o recurso, como também, mostrar aos mesmos a relidade de Boa Esperança do Iguaçu, que está com um índice elevado de famílias beneficiadas pelo programa, quando comparado ao Estado do Paraná, conforme a palestrante pontuou e solicitou que haja a conscientização das famílias em solicitar o bloqueio do benefício quando saírem da situação de vulnerabilidade e risco social. Os presentes na palestra puderam ainda tirar dúvidas sobre o programa que atende no Município aproximadamente 180 famílias.
Durante o encontro Franciele realizou algumas dinâmicas interagindo com o grupo. Também foi lida uma mensagem de motivação, pela Assistente Social Leonilda Begnine.
Na recepção do evento, os beneficiários fizeram seu credenciamento e também registraram em suas “carteirinhas” a participação na atividade, totalizando 113 participantes. No final do encontro a Secretária de Assistência Social a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas, agradeceu a presença da Chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social do Escritório Regional de Francisco Beltrão Franciele Schmitz e entregou uma Orquídea como forma de retribuição pela atenção que ela vem dispensando ao município que é um dos 27 atendidos pelo Escritório Regional e na sequência todos foram convidados ao coquetel servido durante a visita e a Palestra sobre o Programa de Transferência de Renda Bolsa Família.