Entre os dias 18 e 22 de agosto, será realizada a 30ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, uma importante campanha que busca conscientizar a população e fortalecer o combate à violência doméstica e familiar.
A iniciativa integra ações em todo o país, mobilizando órgãos públicos, instituições e a sociedade civil para promover a paz no lar e a proteção das vítimas. Dentro da programação local, estão previstas palestras com profissionais especializados, que irão abordar temas como prevenção da violência, acolhimento às vítimas, legislação e mecanismos de proteção.
Nesta terça-feira, 19, a programação será no município de Nova Prata do Iguaçu.
No dia 20 de agosto (quarta-feira), em Nova Esperança do Sudoeste, no Centro de Idosos.
Já no dia 21 de agosto (quinta-feira), será a vez de Salto do Lontra receber o evento, no Centro de Eventos. Nos três municípios, as palestras serão 13h30.
As palestras serão conduzidas pela Patrulha Maria da Penha de Francisco Beltrão e pela terapeuta Cíntia Paludo. Além do conteúdo informativo e educativo, as participantes serão recebidas com um coquetel especial e haverá entrega de brindes como forma de incentivo e valorização.
Essas atividades ocorrerão em conjunto com as reuniões do programa Bolsa Família, facilitando a participação das beneficiárias e ampliando o alcance da mensagem de prevenção.
Vale lembrar que o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade, sendo uma oportunidade para aprender, refletir e se engajar na luta contra a violência doméstica.
A ação, da 30ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, na Comarca de Salto do Lontra, é fruto de uma parceria entre o Conselho da Comunidade, o CRAS e a Assistência Social, reforçando o compromisso das instituições em proteger vidas e promover o bem-estar de todas as famílias.
Participar é mais do que prestigiar um evento: é contribuir para uma sociedade mais segura, justa e humana.
FONTE: Redação/Rádio Independência | FOTO: Divulgação